Skip to main content

(Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

O governo alemão confirmou mais dez casos de peste suína africana em javalis em Brandemburgo. Segundo o Ministério da Alimentação e Agricultura do país europeu, já são 65 animais infectados no total.

Os javalis foram encontrados em área central da região, o que mostra que a doença caminhou da zona rural e mais afastada para o centro urbano.O laboratório nacional de referência – o Instituto Friedrich Loeffler (FLI) – que detectou a doença nas amostras correspondentes, informou que oito dos dez animais foram encontrados no distrito de Oder-Spree.

saiba mais

Novo registro faz número de casos de peste suína na Alemanha chegar a 50

Governo brasileiro confirma peste suína clássica no Piauí

 

Usando um drone, o governo também encontrou javalis mortos no distrito de Märkisch-Oderland, na ilha Oder de Küstrin, no fim de semana, e suspeita que a morte pode ter sido causada pela doença, mas os exames ainda não foram feitos.

Agora, o objetivo é isolar o grupo de animais e, assim, prevenir propagação da doença. As populações de suínos domésticos na Alemanha ainda estão livres da peste suína africana, afirma o governo. A peste é facilmente transmitida de javali para javali por meio de fluidos corporais, mas é inofensiva para os humanos.
Source: Rural

Leave a Reply