Skip to main content

 (Foto: Globo Rural)

 

A edição de outubro, que marca o aniversário de 35 anos da Revista Globo Rural, destaca como o campo pode produzir e lucrar mais com cada vez menos impactos ao meio ambiente. Ela já está disponível nas bancas e no Globo+.

A reportagem de capa, que destaca o agronegócio sustentável, mostra como uma fazenda em Mato Grosso do Sul se tornou a primeira do Brasil a ter criação de gado com balanço zero nas emissões de carbono.

saiba mais

Projeto pagará R$ 24 milhões a produtores que preservarem Amazônia Legal

 

Já em pecuária, a edição traz as ações sustentáveis da Fazenda Orvalho das Flores, em Mato Grosso, que prioriza o bem-estar animal e a preservação do meio ambiente. Ainda na reportagem de capa, você confere reportagens sobre manejo, floresta plantada, bioeconomia, transição, grãos, defensivos, meio ambiente e finanças.

Na coluna Ideias, Luiz Josahkian, zootecnista, professor de melhoramento genético e superintendente técnico da ABCZ, fala sobre seleção genética relacionada ao ambiente de criação dos animais.

saiba mais

80% das espécies aquáticas da Amazônia estão sem proteção, aponta estudo internacional

 

Em Futuro, Maurício Antônio Lopes, engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa, avalia os desafios da agricultura na modernidade, inserida em um mercado sensível e volátil.

Já em Tendências, Roberto Rodrigues, coordenador do centro de agronegócio da FGV e embaixador especial da FAO para as cooperativas, discorre sobre a busca pela conectividade no campo tal qual existe na vida urbana.

Em Mercado, na seção Consumo, a revista mostra os efeitos da “revolução no prato”, em que o consumidor dita os rumos do campo e da indústria com a crescente demanda por produtos saudáveis e sustentáveis. Em Análise, você confere comentários e as projeções da Scot Consultoria para milho, soja, boi gordo e leite.

 

saiba mais

Brasil deve ter nova produção recorde de grãos na safra 2020/21, aponta Conab

 

A seção Agroecologia evidencia como a produção agrícola mundial é influenciada por Ana Maria Primavesi, engenheira agrônoma austríaca que produziu e escreveu em solo brasileiro e completaria 100 anos no dia 3 de outubro deste ano.

Em Meio Ambiente, o foco são as queimadas no Pantanal, acompanhadas de perto pela equipe da Globo Rural. Conheça as histórias de pantaneiros do Mato Grosso que vivem de perto a destruição brutal do bioma, maior planície alagada do mundo.

Na seção Natureza, a revista mostra um levantamento que detalha a devastação dos biomas brasileiros nos últimos 34 anos. Só na Amazônia, 44 milhões de hectares de área nativa foram descaracterizados.

saiba mais

Safra 2020 terá recorde de 252 milhões de toneladas, prevê IBGE

 

O Agro é Delas conversa com a primeira mulher a comandar uma multinacional do agronegócio no país, a engenheira agrônoma e técnica em nutrição, Malu Nachreiner, líder da Divisão Agrícola da Bayer no Brasil. “Estar em uma posição de liderança não tem a ver com ser homem ou ser mulher, tem a ver com enxergar a equidade de gênero”, afirma.

No Mapa da Safra, você saberá a variação de preços, a interferência do clima, detalhes do plantio e outros aspectos sobre o alho, o milho, a batata, a cenoura, o tomate, a laranja, o morango e outras frutas.

Em Tempo, confira uma análise de como o clima deve favorecer o plantio da nova safra de grãos e por que, com a chegada da primavera, 2020 tende a não apresentar nenhum atraso significativo no trabalho dos produtores.
Source: Rural

Leave a Reply