Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta terça-feira (22/9) no site da Globo Rural.

Bolsonaro na ONU

(Foto: Reprodução)

 

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil é vítima de "uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre Amazônia e Pantanal" em discurso de abertura da 75ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta terça-feira (22/9). Bolsonaro afirmou que ações envolvendo Amazônia e Pantanal são "escoradas em interesses escusos" com intuito de prejudicar o governo e o Brasil. 

Revolução verde

 (Foto: Divulgação/Emb. da China no Brasil)

 

Em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente da China, Xi Jinping, engrossou o coro de líderes internacionais que apontam a crise econômica provocada  pandemia de Covid-19 como uma oportunidade para avançar em medidas de descarbonização da economia mundial. “A Covid-19 nos lembra que devemos lançar uma revolução verde e nos voltarmos para um desenvolvimento sustentável para preservar o meio ambiente e fazer da terra um lugar melhor para se viver”, afirmou.

"Tom confrontacionista"

 (Foto: Reprodução)

 

O discurso do presidente Jair Bolsonaro durante a Assembleia Geral da ONU pode piorar a crise de imagem pela qual o país passa no mercado internacional. Segundo o professor sênior de agronegócio no Insper, Marcos Jank, o tom confrontacionista da fala do presidente parece “jogar para o público interno” e acaba colocando o mundo contra o Brasil.

"Discurso excelente"

(Foto: reprodução/Youtube)

 

O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, classificou como “excelente” o discurso de Jair Bolsonaro na 75ª edição da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). No mesmo tom de Bolsonaro, ele disse que existem “associações que estão amparando essas ONGs nesse modelo de levar essa imagem ruim do país para fora”.

ICMBio

 (Foto: ICMBio/Divulgação)

 

O governo federal efetivou outro militar na presidência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A nomeação do coronel da Polícia Militar Fernando Cesar Lorencini foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (22/9).

Safra de café deve crescer

Café (Foto: Globo Rural/Editora Globo)

 

 

 

 

 

 

 

Influenciada pelo ano de bienalidade positiva e condições climáticas favoráveis, a produção brasileira de café deve somar 61,6 milhões de sacas de 60 kg na safra de 2020, 12,3 milhões a mais do que no período anterior (49,3 milhões de sacas), acréscimo de 25%. A estimativa consta no terceiro levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a temporada, divulgado nesta terça-feira (22/9).

Probição do Paraquate

 (Foto: Pixabay)

 

Começou a valer nesta terça-feira (22/9) a proibição de comercialização e uso do herbicida Paraquate no Brasil. A decisão de banir o produto do mercado brasileiro foi tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por 3 votos a 2, em decisão colegiada proferida no último dia 15 de setembro.

Agricultura familiar em alerta

 (Foto: Editora Globo)

 

A pandemia reduziu negócios e acendeu sinal de alerta para a agricultura familiar. O desemprego, a perda de renda e o fechamento de pequenas empresas desafiam o setor, mas o uso da tecnologia tem sido uma boa opção no período. 

Originação de grãos

 (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

 

A multinacional Bunge anunciou ter fechado uma parceria com o marketplace de insumos agrícolas Orbia para a comercialização de commodities em ambiente digital. Em nota conjunta, divulgada pelas duas companhias, a Bunge informa que o negócio integra uma estratégia de investimentos em soluções tecnológicas em seus negócios.

 
Source: Rural

Leave a Reply