Os compradores estão afastados do mercado, alegando dificuldades no repasse de preços da matéria-prima aos manufaturados (Foto: Raphael Salomão/Ed. Globo)
Depois de caírem com certa força na primeira metade de setembro, os preços domésticos do algodão em pluma estão mais firmes nesta segunda quinzena do mês, informou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP)
Pesquisadores indicam que, apesar de a colheita recorde da safra 2019/20 ter sido finalizada, vendedores estão mais resistentes em diminuir os valores de novas negociações, atentos à maior remuneração da exportação frente ao spot nacional. Já os compradores estão afastados do mercado, alegando dificuldades no repasse de preços da matéria-prima aos manufaturados.
saiba mais
Brasil triplica exportação de algodão e Conab reafirma recorde para 19/20
Alta demanda para exportação e mercado interno fazem preço da soja bater recorde
Nesse ambiente, têm prevalecido algumas compras no spot por parte de empresas com mais urgência em repor estoques. Na terça-feira (22/9), o indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em oito dias, fechou em R$ 3,0990 por libra-peso, queda de 0,3% frente à semana anterior.
Source: Rural