Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta segunda-feira (21/9) no site da Globo Rural.

Código Florestal

 (Foto: Mapa)

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, defendeu, nesta segunda-feira (21/9), a integridade do Código Florestal e disse que alterações em elementos específicos da lei podem enfraquecer sua estrutura e trazer prejuízos. Ela fez a afirmação ao participar de audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Iniciativa privada na Amazônia

(Foto: Reprodução)

 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que a ausência da iniciativa privada na Amazônia fomenta práticas ilegais, como grilagem de terras. Durante audiência pública do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (21/9), Salles disse que, sem a iniciativa privada, faltam oportunidades de geração de renda e a população local fica “suscetível” a atividades ilegais.

FAB no Pantanal

 (Foto: Ze Medeiros/Ed. Globo)

 

A Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda) entrou na Justiça pedindo que o governo federal envie aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ao Pantanal para combater as queimadas. O pedido ainda não foi avaliado pela 8ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Cota adicional de açúcar

 (Foto: Divulgação/PR)

 

O presidente Jair Bolsonaro postou nas redes sociais ter recebido do governo dos Estados Unidos a informação de que o Brasil terá uma cota extra de exportação de 80 mil toneladas de açúcar para ao mercado americano. Segundo ele, é o primeiro resultado das negociações bilaterais abertas para discutir a situação do mercado sucroenergético.

Peste suína africana na Alemanha

 (Foto: Ernesto de Souza/Ed.Globo)

 

O Ministério Federal da Alimentação e Agricultura da Alemanha confirmou nesta segunda-feira (21/9) sete novos casos de peste suína africana em javalis na região de Brandemburgo, próximo à fronteira com a Polônia. Desde o primeiro caso, há 11 dias, importantes países importadores de carne suspenderam importações dos alemães. 

Agricultura digital

 (Foto: Divulgação/Climate FieldView)

 

A TIM firmou parceria com a startup brasileira Agrosmart e ampliou as ofertas para o agronegócio com a inclusão das soluções de agricultura da agtech. Com o acordo, clientes da operadora agora passam a contar com as soluções que a startup oferece para o campo.

Menos China, mais Estados Unidos

 (Foto: Getty Images)

 

A China é o principal destino das exportações de carne da Argentina, tendo registrado forte alta nos últimos dois anos, após a crise deflagrada pela Peste Suína Africana na Ásia. No acumulado deste ano, o país foi destino de 75% das exportações argentinas de carne bovina e, desde a pandemia de Covid-19, tem buscado pressionar o preço pago pelo produto, numa tentativa de conter a alta no preço dos alimentos em seu mercado interno.

Chuva nas regiões produtoras

 (Foto: Getty Images)

 

A chuva retornou às regiões produtoras e a previsão é de que permaneça neste início de semana em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso – neste último, diversas regiões receberam volumes significativos, porém, de forma pontual. Confira a previsão para semana. 

Preço recorde da soja

 (Foto: Divulgação)

 

Os preços de soja e derivados seguem renovando as máximas nominais no Brasil. A sustentação vem, especialmente, da valorização externa, da alta dos prêmios de exportação e da firme demanda doméstica, segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP). Segundo o levantamento, a saca de 60 kg ultrapassou R$ 138 na última semana.
Source: Rural

Leave a Reply