Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

A partir de uma molécula altamente tecnológica, a Ihara, especializada em defensivos para a proteção de cultivos, lançou ao mercado uma nova linha com quatro produtos que prometem ajudar o agricultor a aumentar a produtividade. 

A partir da molécula, que a companhia diz ter obtido de forma inédita, foram desenvolvidos novos herbicidas pré-emergentes. Segundo a Ihara, eles se destacam pelo longo residual, alta seletividade e controle das principais plantas daninhas resistentes no Brasil.

saiba mais

Proibição do herbicida dicamba provoca disputa judicial em plena safra nos EUA

 

“Estes novos produtos trazem em sua formulação soluções inovadoras para os agricultores, que enfrentam problemas com inúmeras plantas daninhas, incluindo as mais resistentes, como o capim pé-de-galinha, azevém, buva, capim-amargoso, capim-colonião, capim colchão e cordas” afirma Elton Visioli, gerente de produtos herbicidas da Ihara.

saiba mais

Aceleradora brasileira se une a startups britânicas para combater plantas daninhas no Centro-Oeste

 

 

Os quatro produtos são voltados ao combate de daninhas resistentes e ao manejo de variadas culturas. A seguir, confira os detalhes de cada um:

Kyojin: formulado especialmente para combater as daninhas resistentes, o herbicida promete maior e melhor controle do capim pé-de-galinha, buva, digitarias, entre outras, na soja e no milho.

saiba mais

Em votação apertada, Anvisa mantém decisão de banir o agrotóxico Paraquate do Brasil

 

Yamato: já registrado em mais de 10 países, o produto é indicado para manejo de azevém, entre outras, no trigo, com aplicação em pré-emergência.

Falcon: oferece amplo espectro de controle de daninhas de folhas largas e estreitas, assegurando, segundo a empresa, seletividade e segurança. No Brasil, é registrado para as culturas de cana-de-açúcar, café, citros, eucalipto, pinus e mandioca.

Ritmo: exclusivamente desenvolvido para uso na cana-de-açúcar, possui uma formulação de rápida absorção e fácil manuseio para manejo de daninhas de folhas estreitas e largas.
Source: Rural

Leave a Reply