Skip to main content

(Foto: Fabiano Accorsi/Ed. Globo)

 

Principal destino das exportações brasileiras de carne, a China avaliou as condições de produção de 35 frigoríficos brasileiros nos últimos dois meses, segundo informações divulgadas nesta terça-feira (15/9) pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).

Os estabelecimentos, afirma o documento, foram inspecionados por videoconferência para verificar o atendimento aos requisitos de importação do mercado chinês.

saiba mais

China suspenderá importação de frigoríficos se carga testar positivo para Covid-19

Suspensão à carne suína da Alemanha abre portas para Brasil vender mais à China

 

“Para que um mercado seja aberto, as autoridades sanitárias dos países importadores avaliam o serviço oficial brasileiro, o que muitas vezes ocorre por meio de missões internacionais que auditam o serviço de inspeção e os estabelecimentos produtores. Mesmo durante o período de pandemia, permanecem as tratativas para que essas missões possam ser viabilizadas por meio de videoconferência”, explica o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura.

Nesse período, o órgão registrou a abertura de seis novos mercados para a exportação de produtos de origem animal, dois deles em agosto: para a Argentina, o Brasil passou a exportar sebo suíno e, para o Chile, pratos prontos.

saiba mais

Carne bovina é prioritária na relação entre Brasil e China, diz embaixador

Presidente da ABPA detalha plano do Brasil diante do maior rigor da China com a carne

 

 

No acumulado de janeiro a agosto deste ano, as exportações brasileiras de carne somam 4,9 milhões de toneladas, crescimento de 6,5% ante igual período de 2019. Desse total, 1,3 milhão de toneladas foram enviadas à China, aumento de 86% na mesma comparação.
Source: Rural

Leave a Reply