Skip to main content

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) pediu a sindicatos rurais do Estado que alertem produtores sobre o eventual recebimento de pacotes de sementes provenientes da China. Relatos de recebimento do material pelo correio dão conta de que o caso, já registrado em outros países, também é uma preocupação por aqui.

Em nota, a Faesc diz que a orientação é que produtores, ao receberem o material não solicitado, o levem até o escritório mais próximo da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) ou do Ministério da Agricultura para que seja recolhido. A Federação pede para que as sementes não sejam plantadas ou descartadas nas propriedades.

 

saiba mais

Departamento do Arkansas faz alerta sobre distribuição de sementes desconhecidas

 

"Diante do fato de não sabermos a procedência dessas sementes, que podem estar contaminadas e causarem a disseminação de pragas e doenças, além de sérios prejuízos econômicos e sanitários, solicitamos que os produtores rurais que tenham recebido algum pacote suspeito, não semeie e não jogue o material no lixo", disse o presidente da entidade, José Zeferino Pedrozo.

De acordo com a Cidasc, as sementes suspeitas e não solicitadas estão sendo endereçadas a cidadãos não necessariamente agricultores, em pequenos pacotes junto a compras realizadas de outros produtos, como se fossem um brinde.
Source: Rural

Leave a Reply