Skip to main content

(Foto: Colorado/Divulgação)

 

 

 

 

A Cervejaria Colorado, empresa do grupo Ambev, anunciou nesta quinta-feira (10/9) um reajuste de 45,9% no preço da Colorado Amazônica, bebida lançada no começo de setembro cuja cotação varia de acordo com os níveis de desmatamento na Amazônia.

A lata de 310 ml chegou ao mercado com valor de R$ 5,49. Com base no Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA), indicador desenvolvido pelo MapBiomas para mensurar o desmatamento da floresta, o preço da cerveja foi atualizado para R$ 8,01. Segundo a empresa, o valor será revisado toda semana.

saiba mais

Nova cerveja terá preço que varia conforme o desmatamento na Amazônia

Agroflorestas geram mais lucro que soja e gado na Amazônia

 

“A métrica tem como base a comparação da média do desmatamento semanal detectado nas últimas quatro semanas com o mesmo período do ano passado”, explica a Colorado.

“Nossa intenção com o projeto é ressaltar a importância da conservação da floresta. Não sabemos ainda o que esperar da próxima medição, mas vamos continuar chamando a atenção para a importância de conservar a região. Torcemos para que os índices de desmatamento melhorem e, automaticamente, o preço da cerveja caia”, disse, por meio de nota, o gerente de Marketing da Colorado, Guilherme Poyares.

saiba mais

Pesquisa mostra que 83% dos brasileiros estão insatisfeitos com preservação da Amazônia

Em defesa da Amazônia, bancos sinalizam condicionar crédito à produção sustentável

 

A cerveja é feita com babaçu, ingrediente produzido artesanalmente por agricultores de comunidades no Pará. Para valorizar esses produtores, 100% do valor arrecadado pela companhia com as vendas será doado para a Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos, indígenas e agricultores familiares.

A Colorado Amazônica é uma Witbier, também conhecida como Belgian White. Além de farinha de babaçu, tem na sua produção itens como pacová e casca de limão. Segundo a empresa, os ingredientes foram escolhidos para “ressaltar a produção da região amazônica, além de manter alta refrescância e agradar o paladar brasileiro com 9 de IBU na escala de amargor”. A bebida possui teor alcoólico de 4,5%.
Source: Rural

Leave a Reply