Skip to main content

(Foto: Divulgação/BeGreen)

 

A pandemia de Covid-19 impulsionou a entrega em domicílio de muitos setores, entre eles, os alimentos. Para a BeGreen, empresa de fazendas urbanas que atua em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, o delivery para escoar a produção já existia em Belo Horizonte e na capital fluminense, e foi impulsionado pelo confinamento social.

Segundo Giuliano Bittencourt, fundador da empresa, são produzidos 200 mil pés de hortaliças por mês, tudo livre de agrotóxicos, em uma área total de 3.500 m², somando a sede mineira e as duas filiais. “A produtividade é muito maior se comparada ao campo”, ele destaca. A procura pelos orgânicos cresceu 100% durante a pandemia e Bittencourt viu a demanda pelo delivery em São Paulo aumentar.

saiba mais

As fazendas urbanas que estão inovando a produção de alimentos

Universitários criam horta residencial inteligente que só precisa regar a cada 25 dias

 

Em São Paulo, a única fazenda urbana da BeGreen fica dentro da fábrica de caminhões da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, com a finalidade de abastecer os próprios funcionários. Com a pandemia e muitos colaboradores trabalhando em home office, as entregas foram uma saída para não descartar os alimentos, só que o interesse foi maior que o esperado.

Atento a esta oportunidade de mercado, o estado vai ganhar duas novas fazendas urbanas, entre a capital e o interior. Bittencourt admite que ainda não pode revelar a localidade delas, mas afirma que ambas devem inaugurar ainda em dezembro.  “Estamos construindo para atender o delivery de São Paulo. Com isso, a gente deve dobrar o número de metros quadrados e pés produzidos”, diz.

saiba mais

O crescimento dos orgânicos e os novos modelos de distribuição

Isolamento social impulsiona mercado de jardinagem e hortas domésticas no Brasil

 

Segundo ele, “muita gente está procurando consumir de produtores locais, preocupados com a origem do que consome” e este é um comportamento sem volta. Com base neste perfil de cliente, Bittencourt projeta que mais fazendas urbanas apareçam em um futuro próximo. “Acho que uma hora ou outra isso vai reaquecer, estamos vivendo momentos incertos, mas este é o futuro do consumo”, defende.

Source: Rural

Leave a Reply