Skip to main content

Café Estação do Salto, de Minas Gerais, é uma das empresas mencionadas pela Câmara Árabe como participante de feira online do setor de alimentos promovida no Marrocos (Foto: Divulgação/Site oficial)

 

Oito empresas, quatro árabes e quatro brasileiras, participam na próxima semana da Foodeshow, feira totalmente online do setor de alimentos, promovida em Marrocos. A iniciativa de conectar as empresas é da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), que participa pela primeira vez de um evento totalmente realizado pela internet. A feira será realizada entre os dias 8 e 9 de setembro.

Segundo a Câmara, o estande virtual reunirá as empresas do setor alimentício do Brasil Arbaza Alimentos, Prata Pereira, Cerealista NP Zanchetta e Café Estação do Salto. As companhias árabes são Tanmiah Food Group, Taiba Farms, Al-Ahlam Co. Food Products e Asia & Africa General Trading LLC.

Na avaliação da CCAB, a participação no evento será uma boa experiência sobre como as empresas chegarão aos seus potenciais clientes à distância. A intenção é atingir uma grande leva de consumidores, já que a conexão via internet reduz as barreiras geográficas. A expectativa é de participação de compradores de produtos com origem em pelo menos 63 países.

 

saiba mais

Expointer é confirmada para fim de setembro com eventos presenciais e virtuais

Expogenética supera expectativa e soma R$ 34,5 milhões com leilões

 

Ainda conforme a nota da Câmara Árabe, a plataforma da feira online permite acesso a todos os expositores. E o estande virtual montado pela entidade prevê um calendário de reuniões, em que cada uma das empresas participantes da iniciativa terá seu momento para atender os interessados em seus produtos.

“Além dos dois dias de evento aberto, a plataforma permanecerá no ar por quatro meses para que as marcas possam dar sequência ao networking e conversar com visitantes e expositores na plataforma, explica, no informe da CCAB, a coordenadora de eventos da Câmara Árabe, Tâmara Machado.

Acesso a mercados

No site oficial da feira, os organizadores afirmam que o compromisso do evento é “democratizar o acesso aos mercados a todas as empresas, não importando o seu tamanho”. Segundo eles, a Foodeshow é direcionada principalmente para negócios pequenos e inovadores que não tem meios de percorrer o mundo para participar de feiras de negócios.

“Nossa visão é a de criar uma plataforma global para conectar negócios no ecossistema da indústria de alimentos”, explicam os organizadores, no site.
Source: Rural

Leave a Reply