Skip to main content

Um navio com 43 pessoas e aproximadamente 6 mil vacas naufragou na costa do Japão após reportar a perda de motor causada pela agitação no mar em decorrência do tufão Maysak, afirmou um sobrevivente à agências internacionais. O incidente foi confirmado pela Guarda Costeira do Japão.

O navio Gado do Golfo 1 transmitiu um pedido de ajuda na manhã desta quarta-feira (2/9), quando estava a cerca de 185 quilômetros ao oeste da Ilha de Amami Oshima, cerca de meia distância entre Okinawa e Kyushu, uma das principais pontos do sul do país. A área no oeste do mar da China foi abatida por um poderoso tufão, equivalente a um tornado de Categoria 4, com ventos de até 210 quilômetros por hora.

Segundo o jornal inglês The Guardian, o sobrevivente era Eduardo Sareno, um filipino de 45 anos, antigo oficial-chefe, resgatado no fim desta quarta-feira (2/9) após a vigilância da marinha japonesa avistá-lo usando colete salva-vidas e acenando enquanto boiava na água.

Sareno teria dito que o navio virou antes de naufragar, segundo Yuichiro Higashi, porta-voz para a Guarda Costeira do Japão, que conduz os trabalhos de busca por sobreviventes em 4 barcos e 2 aviões, além de mergulhadores.

Nesta quinta-feira (3/9), o Departamento de Relações Exteriores das Filipinas confirmou o acontecimento e disse que dos 43 membros, 39 seriam filipinos. "O Departamento de Relações Exteriores, através de sua embaixada filipina em Tokyo e do Consulado Geral em Osaka, confirma as informações de uma embarcação de carga com bandeira panamenha, que fez um pedido de ajuda em 2 de setembro da ilha de Amami Oshima, na prefeitura de Kagoshima”, afirmou.
Source: Rural

Leave a Reply