Skip to main content

Arroz inicia setembro mantendo a tendência de valorização vista em meses anteriores (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A baixa quantidade de arroz ofertada por produtores resultou em forte alta na última semana no Rio Grande do Sul, segundo balanço do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

O indicador do arroz Esalq/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, fechou a R$ 99,57 por saca de 50 kg nesta terça-feira (1/9), novo recorde real na série histórica da instituição e expressivo aumento de 12,5% frente à terça anterior (25/8). Na parcial do ano, a valorização é de 107,26%.

saiba mais

Setor produtivo no RS rejeita retirada de taxa sobre arroz importado

Estudo inédito aponta que Brasil tem 1,3 milhão de hectares de arroz irrigado

 

Segundo colaboradores do Cepea, além da forte retração entre os vendedores, a diferença entre os preços do arroz "livre" (nos armazéns das propriedades rurais) e o depositado nas beneficiadoras diminuiu, devido ao maior aumento no preço médio do grão depositado em relação ao verificado para o produto “livre”.

Esse movimento foi notado com mais intensidade nesta terça-feira (1/9), refletindo a forte retração de produtores, já que algumas empresas ofertaram praticamente o mesmo valor de compra para os dois tipos de arroz.
Source: Rural

Leave a Reply