Skip to main content

Aurora Alimentos (Foto: Divulgação)

 

Depois de testes que eliminaram riscos de contaminação pelo novo coronavírus, autoridades de Hong Kong liberaram as exportações de carnes do frigorífico da Aurora no município de Xaxim (SC). A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em nota. A unidade industrial foi a origem da carga de carne de frango que, segundo autoridades chinesas, estaria contaminada com o vírus causador da pandemia de covid-19.

De acordo com a nota da ABPA, a autorização para a retomada dos embarques foi emitida nesta sexta-feira (28/8) pelo Centro de Segurança dos Alimentos e o Departamento para a Higiene de Alimentos e Meio Ambiente de Hong Kong. O que foi feito depois de esclarecimentos prestados pelo governo brasileiro em conjunto com a própria entidade e a Cooperativa Aurora.

saiba mais

Brasil pede à China cópia dos testes de Covid-19 feito em asas de frango

Aurora diz que suspensão de vendas após caso de Covid-19 visa dar "conforto" à China

 

“A retomada dos embarques comprova a segurança dos produtos brasileiros. O conhecimento técnico-científico prevaleceu. Todos os questionamentos foram esclarecidos” diz o presidente da ABPA, Ricardo Santin, no comunicado.

A ABPA acrescenta que a Aurora tem sido um bom exemplo das medidas que vem sendo implantadas pela indústria de proteína animal para garantir a segurança dos seus trabalhadores e produtos. E menciona que os protocolos do Brasil estão entre os mais rigorosos do mundo, tendo sido validados por portaria do governo federal e pelo Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo (SP).
Source: Rural

Leave a Reply