Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta quinta-feira (27/8) no site da Globo Rural.

Agro lidera geração de empregos

 

O setor agropecuário abriu mais de 86,2 mil postos de trabalho de janeiro a julho deste ano, segundo a análise feita pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) a partir dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

A agropecuária seguiu liderando a geração de novas vagas de trabalho em 2020 depois de ser o único setor de atividade econômica a abrir vagas no primeiro semestre do ano, com 62.663 no acumulado dos primeiros seis meses. 

Incentivos tributários 

 (Foto: Portos do Paraná/Divulgação)

 

O Senado aprovou a Medida Provisória 960, que estende por mais um ano os incentivos tributários para empresas exportadoras, regime conhecido como drawback, que terminariam em 2020. A prorrogação foi editada pelo governo em função da pandemia da covid-19. Como houve alteração no Congresso, o texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Geadas no milho

 (Foto: Tarso Veloso/Divulgação-ARC)

 

As áreas recém-plantadas de milho no Rio Grande do Sul foram atingidas pelas fortes geadas nos últimos dias. Segundo os analistas de Emater/RS-Ascar, empresa de assistência técnica e extensão rural do governo gaúcho, nas áreas em início de desenvolvimento, a gema apical da planta no interior do solo teve uma barreira de proteção, o que amenizou o efeito das geadas e do granizo. 

Frio preocupa produtores

 (Foto: Rafale Tovar/CCommons)

 

A entrada de uma forte massa de ar polar no Rio Grande do Sul, que provocou queda brusca de temperatura e formação de geadas, preocupa os produtores gaúchos, devido aos atuais estágios de desenvolvimentos das lavouras de trigo, que estão mais suscetíveis às condições de frio.

Prêmio Mulheres do Agro

 (Foto: Acervo pessoal/Cristiane Steinmetz)

 

Conheça a trajetória de Cristiane Steinmetz , produtora que assumiu os negócios com mãe e a irmã e criou a União das Mulheres do Agro (Rede UMA), em Goiás. Atualmente é embaixadora do Prêmio Mulheres do Agro. 

Etanol de milho

 (Foto: Divulgação)

 

Com a licença concedida pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), na última terça-feira (25/8), à nova usina de etanol de milho da Inpasa no município de Nova Mutum (MT), o setor acrescenta cerca de 320 milhões de litros por ano em termos de capacidade produtiva para o biocombustível a partir do cereal. A unidade foi inaugurada nesta semana.

 

Amazônia

 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27/8) pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 83% da população brasileira está insatisfeita com a preservação da Floresta Amazônica. Entre os sentimentos que a situação do bioma evocam, o que mais apareceu foi tristeza (24%), seguido por indignação (17%), esperança (17%) e medo (11%).

Covid-19 na carne

 (Foto: Divulgação)

 

O Ministério da Agricultura informou que pediu às autoridades chinesas cópia dos testes realizados em asas de frango exportadas pelo frigorífico da Aurora de Xaxim (SC). A China informou no último dia 13 de agosto a detecção do DNA do vírus em um lote brasileiro do produto, o que levou à suspensão temporária das exportações do Brasil para Filipinas e do frigorífico catarinense para Hong Kong.

Frigoríficos na Argentina

(Foto: Getty Images)

 

Um dos principais concorrentes do Brasil na exportação de carne para a China, a Argentina tem adotado protocolos de controle e prevenção à Covid-19 que impedem a exportação ou mesmo a venda no mercado interno de produtos de origem animal produzidos em unidades com casos confirmados de coronavírus.
Source: Rural

Leave a Reply