Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

O frigorífico da Aurora em Xaxim (SC), responsável pelo lote de asas de frango que a China disse ter detectado Covid-19 no início do mês, suspendeu voluntariamente as vendas de carne de aves ao país asiático.

O anúncio foi feita pela Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) nesta terça-feira (25/8). O caso envolvendo o frango levou à suspensão temporária das exportações brasileiras para Filipinas e da unidade de Xaxim (SC) para Hong Kong.

saiba mais

Em reunião com entidades do Brasil, China pede controle da Covid-19 "desde a origem"

Frigorífico envolvido em caso de Covid-19 no frango testará todos os funcionários em SC

 

 

 

O frigorífico catarinense da Aurora é o oitavo do Brasil a ter suas exportações para a China interrompidas desde que os asiáticos aumentaram o rigor sanitário com produtos de origem animal enviados ao país.

Ao todo, mais de 45 frigoríficos de cerca de 15 países já tiveram suas exportações ao país interrompidas, a maior parte deles de forma voluntária. No caso brasileiro, oito plantas já foram suspensas e apenas uma reabilitada desde final de junho.

saiba mais

Trabalhadores cogitam greve caso Covid-19 não seja contida nos frigoríficos brasileiros

Frigorífico de SC aguarda notificação da China e promete ajudar na investigação

 

 

 

Segundo dados da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, o frigorífico da Aurora em Xaxim já apresentava 196 casos confirmados da doença entre seu quadro de funcionários, além de outros 148 casos suspeitos, na época do incidente.

Uma semana antes, a cooperativa havia firmado acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para testar todos os seus 11 mil funcionários das quatro unidades de produção no Estado, incluindo a de Xaxim, o que começou a ser feito na última sexta-feira (21/8).
Source: Rural

Leave a Reply