Preços do trigo seguem firmes em meio a expectativa de aumento de áea plantada (Foto: Jaelson Lucas/AEN)
Os preços atrativos do trigo e de seus derivados neste ano no mercado interno estimulam produtores, o que resulta em aumento da área cultivada no Brasil, afirma o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.
As negociações no mercado spot seguem lentas. No entanto, colaboradores do Cepea indicam que os produtores começam a receber ofertas da nova safra, especialmente no mercado de lotes.
Além disso, alguns vendedores tentam liquidar os estoques remanescentes da temporada passada, otimistas com a entrada da nova safra. Os preços levantados pela instituição ligada à USP, por sua vez, seguem firmes.
Quanto aos derivados, se comparadas as médias da semana passada (entre os dias 10 a 14 de agosto) e as da anterior, grande parte das farinhas e dos farelos registrou valorização.
Colaboradores do Cepea relatam pequenos reajustes nas farinhas para agosto e negócios realizados de forma pontual. Para os farelos, a procura pelo a granel permanece aquecida e os preços estão firmes.
saiba mais
Brasil importa 9% menos trigo em julho ante julho de 2019
Safra na Argentina: colheita de milho supera 90% e plantio de trigo ultrapassa 91% da área
Source: Rural