Skip to main content

(Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação)

 

A Polícia Civil fechou um abatedouro irregular de animais e prendeu dois homens em Imaruí (SC). Os dois relataram que cortavam e vendiam carne de cavalo para um açougue em Tubarão (SC), onde o produto era comercializado como carne bovina.

A investigação começou após furtos de cavalos na região. Até que os policiais receberam a informação de que havia abate clandestino na localidade de Sítio Novo, interior de Imaruí. Foi lá que os dois homens foram flagrados carneando um animal.

saiba mais

Operação no RS apreende mais de 3 toneladas de carne imprópria para consumo

 

Segundo a Polícia Civil, a dupla relatou que a carne era de cavalo e seria vendida ao açougue por R$ 7 o quilo. Também disseram que já haviam abatido dois cavalos no mesmo dia (sexta-feira, 14/8) e que, no terreno, havia cerca de 30 carcaças enterradas, todas de equinos.

No local, foram apreendidos 450 quilos de carne de cavalo. Os homens foram presos em flagrante por maus tratos contra animais e crimes contra as relações do consumo, já que mantinham um depósito para venda de mercadoria em condições impróprias. Após audiência de custódia, a Justiça decidiu que eles responderão pelos crimes em liberdade.
Source: Rural

Leave a Reply