Skip to main content

(Foto: Daderot/Wikimedia Commons)

 

Três frigoríficos de três países diferentes suspenderam de forma voluntária as exportações de carne para a China nesta segunda-feira (17/08). De acordo com a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês), os estabelecimentos suspensão são uma unidade de armazenamento da Nova Zelândia, e duas fábricas de carne suína do Reino Unido e do Canadá.

Segundo analistas, a suspensão voluntária das exportações é uma forma dos frigoríficos garantir maior controle sobre a retomada ou não das exportações para a China. Nos casos em que o veto parte das autoridades chinesas, a reabilitação fica sujeita à aprovação do país asiático. No Brasil, o frigorífico Agra, que suspendeu de forma voluntária suas exportações, foi o único dos sete que tiveram a habilitação suspensa a ser reabilitado a embarcar carne para a China.

Além da suspensão das exportações dos três frigoríficos, a GACC também anunciou a reabilitação de três empresas de carne suína da alemanha, cujas exportações foram suspensas de forma voluntária em 18 de junho. Até o momento, a China mantém suspensas as importações de 32 frigoríficos em 14 países, segundo dados do GACC.

saiba mais

Hong Kong suspende compras de frigorífico de SC envolvido em caso de Covid-19 no frango

Maior importador de carne de frango do Brasil, China investe em produção própria há um ano

Chineses detectaram Covid-19 em carne bovina brasileira em junho, diz Câmara Brasil-China

 
Source: Rural

Leave a Reply