(Foto: Estúdio de criação/Ed. Globo)
Protagonismo feminino no campo, sustentabilidade nas propriedades rurais e a presença da mulher na gestão de diferentes áreas. Estes serão os temas debatidos na live do Prêmio Mulheres do Agro, que acontecerá na próxima terça-feira (18/8), às 19h (horário de Brasília), nas redes sociais da Globo Rural.
saiba mais
Abertas as inscrições para o Prêmio Mulheres do Agro
Entre as convidadas estará Dulce Ciochetta, produtora rural em Campo Novo do Parecis (MT), que lida diariamente com a produção sustentável, desde a integração lavoura-pecuária-floresta até a captação da água da chuva para pulverização. Ela foi uma das vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro, em 2018, e atualmente é embaixadora da premiação, que está com as inscrições abertas até 15 de setembro.
"Sem dúvida a mulher tem ganhado vez e voz no agronegócio, e é muito legal ver a troca de informações entre as mulheres. Umas aprendem com as outras, todas se ajudam", diz Dulce ao afirmar que este espírito de cooperação é o que tem ajudado mais mulheres a se enxergarem como líderes e exemplos de inspiração.
Também farão parte da live Gislaine Balbinot, gerente de comunicação da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag); Francila Calica, gerente de comunicação corporativa da Bayer; Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart; Maria Laura Neves, editora-chefe da Revista Marie Claire; e Mariana Grilli, repórter da Revista Globo Rural.
A transmissão ao vivo acontecerá nas plataformas do Youtube, Instagram, Facebook e LinkedIn da Globo Rural. Assista e participe mandando suas perguntas pelas redes sociais!
saiba mais
Bayer anuncia executiva para assumir a liderança da divisão agrícola no Brasil
Faltam engenheiras agrônomas no mercado de trabalho, aponta head hunter
Source: Rural