Skip to main content

Soja (Foto: Getty images)

 

Em sua última estimativa para a safra 2019/2020, encerrada em julho, a Conab apontou nesta terça-feira (11/08) uma produção recorde de grãos no país, avaliada em 253,7 milhões de toneladas. O montante representa crescimento de 4,8% ante a safra anterior, puxado por um crescimento de 5,1% na produção da soja, estimada em 120,9 milhões de toneladas, e pela produção recorde esperada para o milho – 102,1 milhões de toneladas.

“Apesar do rendimento prejudicado, os resultados obtidos superam as expectativas iniciais, impulsionados pelos maiores investimentos do produtor, e a produção deve ser 2,4% maior que à da última safra, influenciada pelo incremento na área cultivada em 6,7%”, observa a Conab ao comentar o atraso na semeadura da segunda safra de milho e os problemas climáticos enfrentados pelos produtores do Centro-Sul este ano.

No caso da soja, a Conab ressalta que, “apesar do forte impacto causado pelo desempenho da safra no Rio Grande do Sul, essa foi a terceira maior produtividade média registrada no país, com destaque para as produtividades recordes em Mato Grosso, Paraná, Goiás, São Paulo, Tocantins, Maranhão, Rondônia e Distrito Federal”.

saiba mais

Produtores de MT já venderam 50,5% da soja e 45,8% do milho de 2021

Puxada pelo agro, balança comercial começa agosto com superávit de US$ 2 bilhões

 
Source: Rural

Leave a Reply