Skip to main content

(Foto: Globo Rural)

 

Os embarques de ovos para consumo in natura recuaram novamente em julho, somando dois meses consecutivos de queda, segundos dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pelo Cepea, da Esalq/USP.

Segundo as informações da Secex, o setor exportou 68,1 toneladas no último mês, a segunda menor quantidade deste ano, atrás somente de março, quando foram exportadas 63,3 toneladas do produto.

saiba mais

Consumo de ovos no Brasil deve ultrapassar a média global

 

Considerando apenas julho, trata-se do volume mais baixo desde 2006. De junho a julho, o recuo nos embarques foi de 41,2% e, na comparação com julho do ano passado, de expressivos 74,1%. A forte retração está atrelada principalmente à diminuição dos embarques aos Emirados Árabes Unidos, o principal destino das vendas de ovo brasileiro.

De janeiro a julho, os embarques ao país árabe totalizaram 709 toneladas, significativa queda de 78,5% frente ao mesmo período de 2019. Já no mercado interno, verifica-se aquecimento na demanda final por ovos neste início de agosto, como típico para o período. Assim, aumentaram as vendas e, consequentemente, as cotações foram impulsionadas.
Source: Rural

Leave a Reply