Skip to main content

Unidade da GranBio para a produção de etanol celulósico (Foto: Divulgação/GranBio)

 

A empresa de biotecnologia GranBio anunciou uma parceria estratégica com a NextChem, subsidiária da italiana Maire Tecnimont, para licenciar sua tecnologia de produção de etanol de segunda geração. Em nota, a empresa informou que o negócio viabilizará a comercialização em escala global.

No comunicado, a empresa brasileira destaca que a tecnologia para o etanol de segunda geração, à base de celulose, já está implantada na unidade industrial de São Miguel dos Campos, em Alagoas. A capacidade de produção atual é de 30 milhões de litros do combustível. Todo o volume é exportado para os mercados americano e europeu.

saiba mais

Manifesto em defesa do Renovabio é encaminhado ao MME, afirma Unica

 

“A União Europeia, por exemplo, determinou recentemente políticas que promoverão a construção de dezenas de usinas de combustível de segunda geração até 2030", explica Paulo Nigro, CEO da GranBio, na nota, manifestando otimismo com as possibilidades de ganho de mercado através da parceria com a empresa italiana.

Também na nota, o CEO da NextChem, Pierroberto Folgiero, avalia que o negócio com a GranBio melhora o portfólio na área de biocombustíveis, dando a oportunidade de entrar em mercados considerados importantes. E pontua que a tecnologia desenvolvida pela empresa brasileira utiliza matérias-primas disponíveis e que não interferem no setor de aliomentos.
Source: Rural

Leave a Reply