Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

Uma das principais regiões produtoras de bananas do Brasil, o Vale do Ribeira, na área mais ao sul do Estado de São Paulo, foi recolocada na fase vermelha, a mais rigorosa estabelecida pelo governo estadual no plano de reabertura da economia.

O anúncio foi feito pelo governador João Dória, nesta sexta-feira (31/7), e teve como justificativa o aumento de casos e de internações por conta do coronavírus. Com isso, o atendimento presencial no comércio e nos serviços considerados não essenciais foi suspenso.

Nesta sexta-feira, a administração estadual apresentou a nona atualização do plano de reabertura da economia. A região do Vale do Ribeira apresentou aumento no número de casos, internações e óbitos pelo Covid-19. As regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba e Franca também estão classificadas na fase vermelha, a mais rigorosa. A próxima reclassificação do Plano SP será anunciada em 7 de agosto.

saiba mais

Um em cada três frigoríficos vetados pela China por risco de Covid-19 é brasileiro

 

“Ao lado desta medida, houve iniciativas para melhorar a condição de saúde e de atendimento na região do Vale do Ribeira”, afirmou o governador João Doria, de acordo com o divulgado pelo Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o governo estadual, na quinta-feira (30/7), os secretários de Saúde, Jean Gorinchteyn, e do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, estiverem na região. Acompanharam o início da testagem de pacientes em uma comunidade quilombola, no município de Registro, e a entrega de cestas básicas, cobertores, máscaras e álcool em gel.

O governo informou ainda que, também nesta semana, foram anunciados dez novos leitos de UTI para a região, além da viabilização de transferência de pacientes para hospitais da região da Baixada Santista, no litoral.
Source: Rural

Leave a Reply