Skip to main content

(Foto: Emiliano Capozoli/Ed. Globo)

 

De acordo com um levantamento realizado pela empresa de gestão e pagamento de despesas para frota Repom junto a seus fornecedores de frete rodoviário, 62% dos caminhoneiros autônomos ouvidos pela empresa relataram ter se endividado durante a pandemia e apenas 27,5% deles afirmaram possuir reservas financeiras para enfrentar a atual crise econômica. Assim como outros setores da economia, esses profissionais foram afetados pela desaceleração da economia após as políticas de isolamento social para prevenção da Covid-19, o que levou ao grupo controlador da empresa a criar ações emergenciais para garantir a segurança de seus fornecedores.

“A pandemia trouxe impactos para todos os segmentos, inclusive para o de transporte, que afetam especialmente os caminhoneiros autônomos que carregam parte de toda a produção de nosso país”, comenta Thomas Gautier, Head de Mercado Rodoviário da Edenred Brasil, grupo que controlada a Repom no Brasil.

saiba mais

Especialistas debatem as ferrovias do Brasil

Desafios e oportunidades dos portos brasileiros é tema do podcast Caminhos da Safra

 

A partir de um fundo de R$ 2,7 milhões, a Edenred iniciou um cadastramento de profissionais para oferecer assistência médica gratuita por três meses aos caminhoneiros atingidos pela pandemia de Covid-19, além de créditos de R$ 150 para abastecimento de combustível na rede credenciada Repom. Segundo o levantamento feito pela empresa, a manutenção do caminhão registraram aumento para 35% dos caminhoneiros.

“Sabemos que o momento atual é bem diferente do período de pré-pandemia, e por isso pensamos em uma solução que impactasse diretamente a vida desses profissionais”, explica Gautier. Batizada de “Repom e Freto com você sempre”, a iniciativa também envolve a operação de marketplace do grupo no Brasil. A assistência média gratuita, segundo a empresa, garantirá aos beneficiários consultas e exames com até 70% de desconto, telemedicina, reembolso em caso de internação, além de descontos em mais de 13 mil farmácias.

Para participar da campanha, os caminhoneiros devem realizar uma inscrição no site da iniciativa e preencher um cadastro com nome, CPF, endereço completo, data de nascimento, telefone celular e e-mail. Após o cadastro e análise das informações, o motorista será informado por SMS sobre a liberação. Segundo a empresa, os benefícios serão concedidos uma única vez por CPF e serão de uso pessoal e intransferível.
Source: Rural

Leave a Reply