Skip to main content

Portfolio de alta tecnologia traz resultados comprovados no campo (Foto: Getty Images)

 

A tecnologia se tornou essencial para que a agroindústria cumpra seu papel de prover alimentos em escala global. Quando se pensa em produtividade no campo, os fertilizantes são cruciais.

Líder em nutrição de safras, a Mosaic Fertilizantes é parceira nessa missão, a de alimentar o mundo. A companhia mantém um portfólio de alta tecnologia, com resultados comprovados. São produtos disponíveis nas melhores lojas do ramo, e também na plataforma online desenvolvida pela própria Mosaic.

Entre os produtos capazes de ampliar a produtividade no campo, três se destacam: K-Mag, MicroEssentials e Aspire. Obtido pelo processamento do mineral natural langbeinita e aplicado em diversas culturas, o K-Mag reúne três nutrientes em um único grânulo, de forma a aumentar a produtividade.

Sua composição única contém magnésio, enxofre e potássio, além de baixo teor de cloro e alta solubilidade. O magnésio fornece grãos mais cheios, o enxofre é essencial para o aumento do peso da semente e enchimento de frutos e tubérculos e o potássio possibilita que a planta esteja sempre hidratada na medida certa.

Esses fatores garantem uma melhor relação entre os nutrientes no solo, além de garantir a disponibilidade imediata do magnésio. Assim, aumenta a capacidade de fotossíntese das plantas e garante uma maturação mais uniforme e um balanço nutricional adequado para a lavoura, que se torna mais homogênea e sadia.

Resultados expressivos
Já o Microessentials utiliza tecnologia patenteada Fusion criada para aumentar a eficiência da absorção de nutrientes no estágio inicial do cultivo, levando as plantas a atingirem todo o seu potencial produtivo nas etapas seguintes.

O produto reúne duas formas de enxofre para uma nutrição balanceada durante todo o cultivo, além de fósforo, responsável por fortalecer a raiz e melhorar o desenvolvimento de florada, além de gerar sementes maiores, e do nitrogênio, essencial na produção de clorofila.

Os números falam por si sós: para os produtores de soja do cerrado, o Microessentials garante incremento médio de produtividade de 3,3 sacas por hectare. No caso do milho safrinha, o produtor ganha 7 sacas por hectare. No trigo, 4,2 sacas por hectare.

Por sua vez, o Aspire, que se apoia na tecnologia Nutriform para garantir uma distribuição uniforme do boro no solo. Por meio de liberação gradual e imediata, o torna disponível em todos os estágios da cultura.

Os resultados dessa distribuição em cada etapa são visíveis: aumento no pagamento da florada, enchimento de grãos e estímulo para a formação de raízes e nódulos, garantindo lavouras mais homogêneas e sadias.

E como garantir a melhor aplicação? Dependendo do tipo de fertilizante, a técnica mais adequada varia: pode ser aplicação por semeadura, ou adubação a lanço, além da aplicação por irrigação, pneumática ou por pulverização.

Para mais informações, acesse www.nutricaodesafras.com.br
Source: Rural

Leave a Reply