Skip to main content

(Foto: CNT/Divulgação)

 

O setor de transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil sofreu redução de 73,2% na quantidade de pessoas transportadas no segundo trimestre de 2020 em relação ao mesmo período de 2019.

O balanço foi realizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). O impacto fez com que o setor deixasse de movimentar cerca de 500 milhões de passageiros em todo o Brasil, causando prejuízo de R$ 3,6 bilhões.

saiba mais

Setor de transporte reage, mas fecha maio com queda de 20,8% no volume de serviços

Porto embarca carga recorde de farelo de soja em um único navio no Paraná

 

No acumulado do primeiro semestre, a queda no número de passageiros transportados foi de 880 milhões. Com isso, de janeiro a junho, a demanda alcançou apenas 43% do total registrado no mesmo período de 2019, que foi de 1,5 bilhão de passageiros.

O presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, projeta uma ligeira melhora para o terceiro trimestre. Ele explica que muitas empresas já estão com dificuldade de operação e que é preciso ter novas fontes de financiamento. "A solução para sair da crise passa pelo socorro emergencial de capital de giro para as empresas. Sem isso, a operação de algumas será interrompida”, afirma Flores.
Source: Rural

Leave a Reply