Skip to main content

Desmatamento na Amazônia levam a preocupação com a imagem do Brasil em mercados e investidores (Foto: Cristiano Martins / Arquivo / Ag. Pará )

 

As manifestações relacionadas à Amazônia, feitas por lideranças empresariais, deixaram claro o tamanho do problema e dos prejuízos à imagem do Brasil. A avaliação foi feita, em nota, por Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), entidade que representa o setor de produtos florestais. Para ele, diante do posicionamento do setor privado, as autoridades do país ficaram conscientes da necessidade de ações urgentes.

Nesta semana, representações de diversos setores da economia, incluindo o agronegócio, enviaram uma carta ao vice-presidente Hamilton Mourão, alertando sobre a situação da política ambiental. Segundo eles, a falta de ações para combater ações como desmatamento e garimpo ilegais, além de grilagem de terras, está trazendo prejuízos à imagem do Brasil em relação ao comércio e aos investimentos.

saiba mais

Empresariado cobra fim do desmatamento ilegal ao vice-presidente Hamilton Mourão

Alertas de queimadas aumentam 10% nos dez primeiros dias de julho no Brasil em relação a 2019, aponta Inpe

 

Na sexta-feira (10/7), algumas dessas lideranças conversaram com o vice-presidente Hanmilton Mourão, em videoconferência. Mourão também é presidente do Conselho Federal da Amazônia Legal.

“As mais altas autoridades do País terminam a semana conscientes de que precisam agir com urgência para debelar o desmatamento, as queimadas, o garimpo e a grilagem ilegais da região amazônica. Cuidar da Amazônia é interesse do Brasil e dos brasileiros. As ações tiveram êxito ao deixar claro o tamanho do gravíssimo problema ambiental que vem ocorrendo e os prejuízos gerados ao Brasil em relação ao acesso ao comércio mundial e a crédito internacional”, disse Paulo Hartung, na nota.
Source: Rural

Leave a Reply