Skip to main content

 

Boa noite! Veja os destaques desta segunda-feira (6/7) no site da Globo Rural.

Reação anima setor de máquinas

(Foto: Divulgação)

 

Após uma perspectiva inicial de queda nas vendas em 2020 e em meio à estagnação da economia por conta da pandemia de coronavírus, o setor de máquinas agrícolas mudou os prognósticos para 2020. Em vez de retração, Anfavea e a Abimaq agora estimam repetir as vendas de 2019 ou até mesmo crescer 3% em 2020. O principal motivo foi a melhora no desempenho do mercado em junho, comparado a maio.

Pequenos frigoríficos reavaliam vendas à China

(Foto: Getty Images)

 

A suspensão da autorização da China de exportação de frigoríficos brasileiros no último final de semana tem feito com que pequenas indústrias, com menor poder de negociação, reconsiderem as relações comerciais com o principal destino das exportações brasileiras. 

Lygia Pimentel, diretora executiva da Agrifatto Consultoria, lembra que, embora o Brasil esteja sendo responsável por atender 9% de todo consumo interno chinês, as empresas brasileiras correm um risco maior caso ocorram novas suspensões, já que 10,5% da produção tem sido destinada à China. 

MPT investiga Covid-19 em frigoríficos

(Foto: Getty Images)

 

O MPT está com 162 investigações em andamento contra frigoríficos, em todo o país, devido à falta de controle da Covid-19 entre os trabalhadores. Desde o início da pandemia, o órgão já entrou com 30 ações civis públicas contra empresas do setor.

Exportação de carne bovina cresce

 (Foto: Getty Images)

 

A exportação de carne bovina brasileira atingiu recorde de 172.361 toneladas em junho. O crescimento foi de 28% em comparação com igual mês do ano passado, quando somou 147.290 toneladas. Já a receita subiu 48%, de US$ 528 milhões para US$ 743 milhões. No total, 78 países aumentaram as compras do produto brasileiro enquanto outros 84 reduziram a importação.

 

Gafanhotos a 180 km do Brasil

 (Foto: Senasa/Divulgação)

 

Autoridades fitossanitárias argentinas afirmaram que a nuvem de gafanhotos está se movimentando no sentido noroeste do município de Sauce, na província de Corrientes, em direção ao Rio Paraná. A projeção é que a praga estaria a uma distância de 180 quilômetros de Uruguaiana (RS), na fronteira com o Brasil. No domingo (5/7), os técnicos perderam contato visual com os insetos. Novas buscas foram feitas nesta segunda (6/7).

Melhores empresas do agro

 (Foto: Globo Rural )

 

O ranking com as melhores empresas para se trabalhar no agronegócio foi divulgada nesta segunda-feira pela Globo Rural. Essa foi a primeira vez que a revista divulgou o ranking, fruto da parceria com a Great Place to Work Brasil, consultoria presente em mais de 60 países, e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). 

Esta é a segunda edição em que a consultoria aplicou sua metodologia de avaliação no agro e contou com 111 empresas inscritas no segmento. Juntas, elas abrangem 78.476 funcionários.

Irrigação por energia solar

 (Foto: Divulgação)

 

Um pivô acionado por energia solar foi lançado no Brasil pela Solbras e Valley. O equipamento, que possibilita o uso da irrigação em áreas sem acesso à rede elétrica, estará disponível no mercado nas próximas semanas. Foram mais de seis meses de pesquisa e desenvolvimento até que foram finalizados e aprovados todos os testes do projeto.

Cotações de milho aquecidas

 (Foto: Getty Images)

 

Mesmo com a colheita da segunda safra avançando, os preços do milho permanecem em alta. Dentre os motivos, segundo o Cepea, estão a retração dos vendedores, que evitam negociar grandes lotes pelas altas consecutivas nos portos e pela elevação no preço do frete.

Falta de chuva afeta trigo argentino

 (Foto: Nupur Das Gupta/CCommons)

 

A área plantada com trigo na Argentina na safra 2020/21 deve atingir 6,5 milhões de hectares, projeta a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. A estimativa representa um corte ante à previsão anterior da bolsa, de plantio de 6,7 milhões de hectares. "A revisão deve-se à ausência de chuvas que resultaram em déficit hídrico sobre o Oeste e Norte da área agrícola", justifica a bolsa.
Source: Rural

Leave a Reply