Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

O preço dos ovos fecharam junho com o segundo valor mais baixo no ano, só atrás do registrado em janeiro, apontou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP).

Segundo o levantamento, as menores vendas são resultado da crise do novo coronavírus, já que, com a proibição de eventos e festas juninas, a procura foi menor no mês passado.

saiba mais

Queda na demanda faz cair preço dos ovos

 

Além disso, a concorrência com o produto de origem caipira, em algumas regiões, também pressionou o preço dos ovos convencionais. Mesmo assim, o valor ainda é superior ao registrado no mesmo período de 2019, em termos reais.

Em Bastos (SP), o preço do ovo branco tipo extra teve média de R$ 94,44 pela caixa com 30 dúzias em junho, 6,2% abaixo da média de maio, mas 17,3% acima da de junho de 2019. Para os ovos vermelhos, o recuo mensal foi de 3,9%, para R$ 115,07 pela caixa, mas ainda 24,5% acima dos valores observados no mesmo mês do ano passado.

A expectativa de agentes do setor, segundo o Cepea, é de que os descartes que estão sendo feitos e as temperaturas mais baixas reduzam a produção, contribuindo para a valorização do produto nas próximas semanas.
Source: Rural

Leave a Reply