Skip to main content

As estimativas de produção foram elevadas para 3,672 milhões de toneladas (Foto: Rafale Tovar/CCommons)

 

Com o clima favorável para o crescimento e o desenvolvimento das lavouras de trigo no sul do país, os trabalhos de campo da nova safra do cereal avançam, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

Nesse ritmo, estimativas indicam aumentos na área, no rendimento e, consequentemente, na produção. Conforme dados da Secretaria de Agricultura do Paraná, o semeio de trigo no Estado chegou a 89% da área estimada, e, das lavouras implantadas, 88% apresentam boas condições, 10%, condições médias e 2%, ruins.

saiba mais

Projeto doa 4 toneladas de farinha de trigo para ajudar necessitados na pandemia

Preço mais alto de farinhas e derivados incentiva aumento da área plantada de trigo

 

Em meio às boas perspectivas, as estimativas de produção subiram para 3,672 milhões de toneladas, contra 3,537 milhões de toneladas no relatório anterior. A área plantada no Paraná deve ser de 1,13 milhão de hectares ante 970,8 mil em 2019, uma alta de 16,4%.

No Rio Grande do Sul, de acordo com a Emater, as condições e as previsões climáticas favoráveis nas regiões de cultivo estão contribuindo para a implantação da cultura.

Com o andamento positivo na região sul, as negociações de trigo referentes à próxima safra avançam no mercado interno. Levantamento do Cepea mostra que os preços seguem em alta na maioria das regiões acompanhadas, impulsionados pela baixa oferta doméstica e pela valorização do dólar frente ao real.
Source: Rural

Leave a Reply