Skip to main content

Os vendedores tem priorizado as ofertas para exportação (Foto: Thinkstock)

 

O elevado patamar do dólar em relação ao real tem favorecido a competitividade do milho no mercado externo, cenário que elevou os valores do cereal nas regiões dos portos, afirma o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

Diante disso, desde o dia 19 de junho, a cotação do cereal disponível na região do porto de Paranaguá (PR) está acima da observada no mercado disponível da praça de Campinas (SP), o que não ocorria desde meados de agosto de 2019. Esse contexto tem feito com que vendedores priorizem ofertas para exportação.

 

saiba mais

Chuvas beneficiam lavouras de milho safrinha na primeira quinzena de junho

Preço do milho cai e produtor de frango recupera poder de compra

 

Assim, mesmo com o avanço da colheita da segunda safra, os preços do milho seguem em alta na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Compradores adquirem volumes só para repor estoques, sem interesse em grandes lotes, à espera de preços menores, fundamentados na intensificação das atividades de campo e no consequente aumento da oferta.

O indicador Esalq/BM&FBovespa voltou a avançar – 2,1% em sete dias –, fechando a R$ 48,15 pela saca de 60 quilos na última sexta-feira (26/6).
Source: Rural

Leave a Reply