Skip to main content

O Arsenal da Esperança recebeu 2 mil kg de farinha de trigo, doados para produzir cerca de 50 mil pães (Foto: Divulgação/Abitrigo)

 

Entre maio e junho, moinhos paulistas entregaram quatro toneladas de farinha de trigo para instituições de São Paulo, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, como parte do projeto Farinha Solidária.

A ação, liderada pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) em parceria com o Sindicato do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), tem como objetivo promover o auxílio a entidades assistenciais que atendem pessoas socialmente vulneráveis e que foram impactadas pela pandemia de Covid-19.

saiba mais

Startup lança rede de doação de alimentos orgânicos a pessoas vulneráveis

 

“Neste momento em que a sociedade se encontra, o setor industrial de moagem se vê em um papel importante no auxílio à população em situação de vulnerabilidade social, que já enfrenta dificuldades no dia a dia e sofrerá forte impacto por conta do coronavírus’’, aponta o presidente-executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa.

Dentre as entidades beneficiadas, está o Arsenal da Esperança, em São Paulo, que recebeu a doação de duas toneladas de farinha de trigo do Moinho Anaconda para a produção de cerca de 50 mil pães em sua padaria industrial. No período de isolamento social, a instituição transformou-se em lar temporário para a população em situação de rua cumprir a quarentena.

saiba mais

Braskem doa uma tonelada de hortaliças e legumes para ajudar famílias na pandemia

 

 

Bancos de Alimentos

Os bancos de alimentos, organizações baseadas no voluntariado com objetivo de angariar bens alimentares, também receberam doações da iniciativa.

O Moinho Correcta doou uma tonelada de farinha, que foi dividida entre duas instituições da capital paulista: o Serviço Franciscano de Solidariedade, que serve toda a tarde chá e pão à população de rua, e o Banco de Alimentos de São Paulo, que redirecionou seus 500 kg a cinco instituições da capital paulista e alcançou aproximadamente 3 mil pessoas.

O Moinho Santa Clara também doou cerca de uma tonelada de farinha de trigo, que foi dividida entre os Bancos de Alimentos das prefeituras de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. A quantidade foi redirecionada a 12 entidades de São Bernardo do Campo, enquanto 11 receberam as doações em São Caetano do Sul, beneficiando cerca de 900 pessoas.
Source: Rural

Leave a Reply