Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

Mesmo em meio ao aumento das cotações do açúcar demerara na Bolsa de Nova York, a alta dos preços do adoçante no mercado doméstico brasileiro foi suficiente para recuperar a margem sobre as exportações na primeira semana de junho, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

Neste início do mês, houve aumento na média semanal dos preços do açúcar cristal no mercado spot de São Paulo, e algumas usinas chegaram a ceder um pouco nos valores de suas ofertas. No entanto, as negociações evoluíram ao longo dos dias, com volumes maiores do cristal para pronta entrega.

saiba mais

Exportações e chuva param produção de cana e fazem preço do açúcar subir

 

 

Entre 1º e 5 de junho, a média do indicador Cepea/Esalq no mercado paulista, cor Icumsa de 130 a 180, foi de R$ 76,43 pela saca de 50 kg, avanço de 1,29% em relação à média registrada na semana anterior. Em maio, cálculos do Cepea mostram que a remuneração no mercado externo foi maior do que o spot paulista.

Segundo a instituição, apesar da inversão de cenário, as exportações de açúcar continuam aquecidas, e a tendência de algumas usinas é de diminuir a quantidade de cristal ofertada no mercado spot.
Source: Rural

Leave a Reply