Skip to main content

 (Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

 

A AgRural divulgou um nova estimativa para a produção do milho de segunda safra no Centro-Sul e realizou o terceiro corte em suas projeções. Devido à irregularidade das chuvas, a consultoria prevê agora a colheita de 65,3 milhões de toneladas do cereal, ante às 66,7 milhões previstas no início de maio.

Os analistas da AgRural explicam que na comparação com as 69,3 milhões de toneladas colhidas no ano passado, a redução esperada na produção do Centro-Sul é de 4 milhões de toneladas. “Desse total, 2,3 milhões de toneladas foram perdidas no Paraná. De todo modo, todos os estados produtores têm produtividade estimada inferior à de 2019.”

Segundo eles, “embora chuvas muito bem-vindas tenham sido registradas nas últimas três semanas em diversas áreas produtoras do Centro-Sul, apenas estancaram os prejuízos, sem reverter as perdas já consolidas durante o período de estiagem”. A AgRural fará uma nova revisão da estimativa de produção na virada de junho para julho.

Combinando os números da AgRural para o Centro-Sul com a estimativa da Conab para o Norte/Nordeste, a produção do Brasil fica em 69,4 milhões de toneladas, contra 73,2 milhões de toneladas em 2019. Até quinta-feira (04), 1% da área do Centro-Sul estava colhida, contra 5% um ano atrás.

A produção total de milho no Brasil (primeira, segunda e terceira safras) na temporada 2019/20 é estimada pela AgRural em 96,4 milhões de toneladas, contra 100 milhões em 2018/19.
Source: Rural

Leave a Reply