Skip to main content

(Foto: Rafale Tovar/CCommons)

 

Devido ao clima favorável, o cultivo da nova safra de trigo avança no sul do país. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), choveu em importantes regiões produtoras do Brasil, melhorando a umidade do solo. Isso deve fazer com que o início de junho seja marcado por trabalho intenso no campo.

Estimativas indicam uma produção elevada, diz o Cepea. Enquanto isso, a escassez no mercado nacional e a demanda aquecida mantêm elevadas as importações do cereal. Assim, o mercado doméstico segue operando com volume restrito e valores firmes.

saiba mais

Governo avalia isenção de tarifa de importação de trigo até o fim deste ano

 

Segundo a Embrapa Trigo, a semeadura do trigo está praticamente encerrada em Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal. A expectativa é de uma pequena redução na área cultivada em relação ao ano passado, ficando próxima de 200 mil hectares.

O trigo de sequeiro foi semeado em março e abril, e muitas lavouras se encontram na fase de enchimento dos grãos, diz a Embrapa. A atenção agora é para o controle de doenças de espiga. No trigo irrigado, os trabalhos de semeadura começaram mais tarde e deverão encerrar até o início deste mês. O cuidado é com a sanidade das folhas.
Source: Rural

Leave a Reply