Skip to main content

Governo chinês admite que tarefa de recompor o plantel é árdua (Foto: Editora Globo)

 

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China espera que a recuperação do plantel de suínos do país ganhe ritmo até o fim do ano, segundo comunicado divulgado no site da pasta. Em encontro com autoridades do setor produtivo e de instituições financeiras, o vice-ministro da Agricultura e Assuntos Rurais do país, Yu Kangzhen, afirmou que a atual produção de suínos está mostrando uma tendência de desenvolvimento contínuo.

Entretanto, Yu ponderou que a tarefa de estabilizar a produção e a oferta local, após a epidemia da peste suína africana, "ainda é árdua". "Todas as localidades devem implementar os esforços para restaurar a recuperação do plantel para garantir que a capacidade de produção de suínos seja basicamente restaurada antes do fim deste ano a um nível próximo dos anos normais", disse Yu.

No encontro, o governo chinês destacou também que está discutindo com a Comissão Reguladora de Bancos do país medidas de apoio financeiro a produtores de suínos para recuperação do plantel doméstico. "O esforço visa implementar totalmente várias políticas de suporte financeiro ao desenvolvimento da produção de suínos, promover a recuperação acelerada dos plantéis e melhorar o fornecimento de produtos suínos", destacou Yu.

saiba mais

Mercado de suínos volta a ficar aquecido em maio, aponta Cepea

Coronavírus nos EUA pode favorecer exportações de aves e suínos do Brasil

 
Source: Rural

Leave a Reply