Skip to main content

Marcelo Magurno, diretor de negócios da FMC (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

A FMC, companhia fabricante de defensivos agrícolas, anunciou os dados de negócios do primeiro trimestre de 2020, que mostraram um crescimento de 5% no faturamento mundial, que atingiu US$ 1,250 bilhão. Segundo a empresa norte-americana, no Brasil os resultados foram ainda mais expressivos. O faturamento aumentou 19% em relação a igual período do ano passado.

O diretor de Negócios do Brasil, Marcelo Magurno, comenta que soja e milho são culturas nas quais a FMC tem dado maior foco nos últimos anos. “Fortalecemos nosso portfólio e temos buscado aproximação com o produtor para entender suas necessidades e ofertar soluções adequadas para cada realidade”, explica.

Magurno reforça ainda que “o bom momento do algodão no mercado internacional contribuiu para expressivo crescimento de área plantada da cultura, favorecendo os negócios. E que o robusto portfólio da companhia para cana-de-açúcar, também colaborou para os resultados”, ressalta.

“Esses números mostram que a FMC está oferecendo cada vez mais soluções que atendem as necessidades dos produtores brasileiros. Em 2019, a empresa cresceu 20% superando a marca de US$ 1,090 bilhão em vendas líquidas, contra US$ 911 milhões em 2018”, diz ele.

Em termos globais, o faturamento trimestral da operação no Brasil representou 16% do desempenho mundial da FMC Corporation.

 
Source: Rural

Leave a Reply