Skip to main content

Segundo a prefeitura do município, a unidade conta com 2.400 trabalhadores. *Foto ilustrativa. (Foto: JBS/Divulgação)

 

Mesmo após a justiça decidir autorizar a retomada das operações da JBS em Passo Fundo (RS), o que deveria ocorrer a partir do próximo sábado (09/05), a prefeitura do município gaúcho emitiu uma interdição cautelar do frigorífico por 15 dias contados a partir de quinta-feira (07/05). A empresa está fechada desde o último dia 24.

Em nota, a prefeitura de Passo Fundo afirma que “foram desrespeitadas regras sanitárias e epidemiológicas, o que pode colocar em risco a saúde de toda a população” e que “a empresa deveria providenciar monitoramento de todos os trabalhadores afastados, o que
não teria ocorrido”.

Segundo a decisão da 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo que autorizou a reabertura do frigorífico da JBS em Passo Fundo, a empresa possuía 78 funcionários com suspeita de Covid-19 e 12 casos confirmados da doença.  De acordo com a prefeitura, a unidade conta com 2.400 trabalhadores.

JBS responde

Em nota a JBS afirmou que "tem adotado todas as medidas de prevenção necessárias para proteção e segurança dos seus colaboradores e tomará todas as medidas cabíveis para reverter a interdição municipal". Segundo a empresa, a decisão judicial demonstra que seus
funcionários "trabalham sob rígidas medidas de segurança"

"A JBS refuta os argumentos presentes no auto de infração expedido pela Vigilância Sanitária do município de Passo Fundo (RS) nesta quinta-feira (7/5) e que contraria a decisão judicial da 2ª Vara do Trabalho de Passo Fundo, de 4 de maio, que autorizou a retomada das operações da unidade", afirma a empresa.
Source: Rural

Leave a Reply