Skip to main content

Aumento da receita não impediu Tyson Foods de encerrar trimestre com lucro menor (Foto: Divulgação/Tyson Foods)

 

A companhia norte-americana de carnes Tyson Foods reportou na segunda-feira (4/5) lucro líquido de US$ 364 milhões, ou US$ 1,00 por ação, no segundo trimestre fiscal de 2020, encerrado em 28 de março. O resultado representa queda de 14,5% em relação ao lucro líquido obtido em igual período do ano fiscal anterior, que foi de US$ 426 milhões (US$ 1,17 por ação). O lucro ajustado ficou em US$ 0,77 por ação. Já a receita aumentou 4,3%, de US$ 10,44 bilhões para US$ 10,89 bilhões.Analistas consultados pela FactSet estimavam lucro ajustado de US$ 1,04 por ação e receita de US$ 10,96 bilhões.

O resultado da companhia veio dentro do observado nos trimestres anteriores, especialmente no quesito faturamento. A receita de vendas da companhia vinha em uma crescente nos últimos quatro períodos fiscais, acompanhando o desempenho geral do setor. Empresas de proteína animal vêm se beneficiando de maiores volumes de exportação, em virtude da epidemia de peste suína africana (PSA) que dizimou o plantel de suínos asiático e dizimou o plantel de suínos asiático e levou o continente a buscar proteínas substitutas para alimentação.

Indústrias de processamento de carnes vêm buscando administrar o incremento na demanda dos seus produtos por consumidores, enquanto o setor de food service registra menor consumo, com as restrições de funcionamento das fábricas, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

saiba mais

JBS fecha temporariamente unidade em Wisconsin (EUA)

Carne suína: nos EUA, Smithfield vai fechar temporariamente mais duas unidades

 

"Durante o trimestre, testemunhamos uma mudança sem precedentes na demanda de serviços de alimentação para o varejo, fechamento temporário de fábricas, presença reduzida de membros da equipe e volatilidade da cadeia de suprimentos como resultado do vírus", comentou o CEO da Tyson, Noel White.

A Tyson afirmou, em comunicado divulgado para investidores e imprensa, que os pedidos dos varejistas aumentaram na comparação anual entre os trimestres, enquanto os de restaurantes e outros clientes de serviços de alimentação caíram. A empresa informou que no período os volumes de vendas de carne bovina e suína aumentaram, respectivamente, 2,7% e 2%. Já o volume de vendas de frango diminuiu 1,5%. Segundo a empresa, os preços de todos os seus produtos subiram 1,6% na comparação anual e o de carne suína avançou 6%.

Quanto às perspectivas de curto prazo, a companhia disse que espera desafios contínuos na manutenção da produção de carne para o atual ano fiscal em meio aos bloqueios causados para controle da covid-19, com aumento nos custos de produção e redução do nível de produtividade. "Operacionalmente, temos e esperamos continuar enfrentando desacelerações e ociosidade temporária das instalações de produção devido à escassez ou escolha de membros da equipe que fazemos para garantir a segurança operacional", afirmou White.
Source: Rural

Leave a Reply