Skip to main content

(Foto: Divulgação/inpEV)

 

O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV) retomou as atividades do Sistema Campo Limpo, iniciativa de logística reversa de embalagens vazias e sobras pós-consumo de defensivos agrícolas, após uma parada de 50% nas operações entre os dias 24 de março e 27 de abril.

De acordo com o diretor-presidente do inpEV, João Cesar M. Rando, durante o período de diminuição das atividades, a procura por parte dos produtores rurais também foi reduzida pois houve um aviso prévio sobre a operação com metade da capacidade e a necessidade de reagendamentos.

saiba mais

Jovens de 15 anos criam produto orgânico para substituir agrotóxicos

Fiscalização apreende mais de 2 mil litros de agrotóxicos falsificados no RS

 

Com o retorno da operação, segundo Rando, os volumes de devolução tendem a se normalizar. “Metade dos agendamentos feitos foram remarcados e estão voltando a acontecer normalmente, de acordo com novo planejamento, levando em conta as necessidades dos agricultores que têm um ano de prazo para realizar essas devoluções e adotando cuidados extras para evitar a disseminação da Covid-19”.

Em relação aos cuidados com o novo coronavírus, o diretor-presidente do InpEV afirma que as operações estão sendo feitas de forma segura respeitando a saúde dos trabalhadores. “Além disso, não há aglomerações, já que o procedimento de devolução das embalagens é feito com um agricultor por vez.”
Source: Rural

Leave a Reply