Skip to main content

(Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

 

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) divulgou um manifesto, na quinta-feira (23/4) em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. No texto, a entidade diz representar mais de 240 mil agricultores em 16 Estados e que a postura reflete "aquilo que é o pensamento dos produtores rurais do país".

O documento também cita que o apoio "é anterior às eleições presidenciais, quando o então candidato Jair Bolsonaro demonstrou compreensão com a elevada importância do setor primário e assumiu publicamente o compromisso de valorizá-lo".

saiba mais

Sojicultores brasileiros comprometeram 35% da safra 20/21, informa Aprosoja

 

A associação também defende que"a única forma de enfrentar a crise atual é "por meio da união em torno de um projeto de retomada do crescimento e fazendo as reformas legais que o país precisa para se modernizar".

Diz, ainda, que "o debate em torno das reformas no Congresso tem sido claramente contaminado com discussões e divergências políticas" e pede que as lideranças no Congresso trabalhem por um consenso pensando no "melhor para o Brasil".

Ex-ministro critica

 

A divulgação do manifesto foi criticada pelo ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, segundo reportagem publicada pelo Correio Braziliense.

Maggi afirmou que posturas como a tomada pela Aprosoja Brasil não não são o papel de entidade que representa uma categoria. Para ele, uma associação não pode se manifestar para apoiar governo, independente da sua cor ou ideologia.
Source: Rural

Leave a Reply