Skip to main content

Sul e Sudeste devem ter semana bastante seca (Foto: Divulgação)

 

Após um final de semana seco na metade sul do país e chuvoso na metade norte, as previsões não apontam grandes mudanças no cenário.

Sudeste

 

No Sudeste, a previsão é de uma semana seca. Em São Paulo, a semana começa com o ar bastante seco e sem expectativa de chuva para quase todo o território paulista. De acordo com a Climatempo, a segunda-feira (20/4) pode ter chuva apenas no norte do estado, entre a tarde e noite.

Essas condições devem se manter e tornar a semana seca e com temperaturas elevadas. Em Minas Gerais, a segunda-feira pode ter chuva no sul, centro e sudeste, mas o tempo deve seguir firme durante a semana.

Nordeste

Na região Nordeste do Brasil, a semana também tende a manter as condições dos últimos dias. A umidade segue alta e áreas de instabilidade provocam novas precipitações. 

Segundo a Climatempo, somente nas áreas do centro da Bahia, entre Chapada Diamantina e Vitória da Conquista, não deve chover. Chuva de intensidade moderada pode ocorrer em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Todas as regiões terão sol forte ao longo do dia.

O tempo fecha no Maranhão, Piauí, Ceará e litoral da Bahia, onde a chuva deve ser generalizada. Chuvas de alta intensidade devem cair sobre as regiões, com destaque para João Pessoa, na Paraíba, a qual deve receber os maiores volumes.

Norte

 

A semana no Norte será bastante chuvosa em todo seu território. O tempo deve se manter nublado em todos os Estados. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a terça-feira (21/4) no Acre deve ter apenas chuvas isoladas, o que também deve ocorrer para Roraima na quarta (22/4) e quinta-feira (23/4).

Centro-Oeste

No centro-oeste, grande parte da região deve ter chuvas isoladas, sem grandes volumes. No Mato Grosso do Sul, tempo seco e nenhuma chuva, exceto no norte do Estado, que pode ter pancadas leves já nesta segunda-feira (20/4). De acordo com o Inmet, os outros Estados devem manter o tempo aberto com névoa seca.

Sul

 

No Sul do país, o tempo seco preocupante prevalece. A única possibilidade de chuva é no litoral do Paraná. A previsão do Inmet é de que o resto da região se mantenha sem chuva ao longo dos próximos dias e com tempo oscilando entre aberto e parcialmente nublado.
Source: Rural

Leave a Reply