Skip to main content

Pescado apreendido será doado para entidades assistenciais (Foto: Divulgação/Ibama)

 

Agentes do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) apreenderam 13,6 toneladas de pescados (camarão e filés de peixes) em uma indústria pesqueira localizada na cidade de Navegantes, interior de Santa Catarina, durante uma operação de combate à pesca irregular na região. A empresa ainda foi autuada por não apresentar documentos da origem do pescado e dificultar a ação dos agentes. As multas totalizam R$ 273 mil.

As irregularidades foram detectadas a partir do mapeamento de estruturas clandestinas de beneficiamento de pescados. “A estratégia adotada pela fiscalização é uma forma de evidenciar as irregularidades praticadas em toda a cadeia produtiva do pescado, da captura ao beneficiamento e comercialização”, explicou o coordenador da operação, Jefferson Amaro.

As ações de fiscalização às indústrias de pescados serão intensificadas durante o período de defeso do camarão, que vai até o dia 31 de maio. A carga apreendida foi doada ao programa de segurança alimentar Mesa Brasil, do Sesc (Serviço Social do Comércio). Foram beneficiadas 118 instituições e 12.894 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

saiba mais

Pandemia deve trazer prejuízo de R$ 6 bi para setor aquícola paulista, diz relatório

Após pandemia derrubar vendas, Brasil vai exportar camarão para a Coreia do Sul

 
Source: Rural

Leave a Reply