Skip to main content

A ovelha em meio aos cães. (Foto: Reprodução Facebook/mercurypress)

 

Em uma fazenda no Reino Unido, uma ovelha abandonou o seu rebanho para se juntar a uma matilha e, ao invés de ser pastoreada, optou por ser da turma daqueles que pastoreiam seus semelhantes. Chopsy é uma ovelhinha de 11 meses de idade e mora na fazenda desde os seus 14 dias de vida. Segundo a proprietária, Siobhamn O’Kellye, a predileção pelos cachorros começou depois que sua irmã, Minty, morreu devido a complicações gástricas. Agora, Chopsy até acredita ser um cão.

De acordo com Siobhan, que treina os cães para os trabalhos na pecuária, ensinando-os como pastorear rebanhos ovinos e bovinos, Chopsy demonstra certo desconforto quando está perto das outras ovelhas e corre para a turma de cães para se proteger. Hoje, já está totalmente adaptada a eles. “Ela vem correndo quando a chamamos pelo nome, corre muito até as colinas e no campo”, conta a tutora em posts de sua rede social. “Sempre com a turma de cachorros e se comporta exatamente como um deles”.

Chopsy e sua tutora,Siobhan (Foto: Reprodução Facebook/mercurypress)

 

Segundo Siobhan, Chopsy é louca pelos amigos peludos e fica até difícil perceber quem é quem no meio das brincadeiras. “Os visitantes dificilmente percebem que se trata de uma ovelha. Só depois de algum tempo ou quando eu conto, e então, eles ficam chocados”, diz.

Para tornar a história ainda mais curiosa, a proprietária conta que a ovelha normalmente é quem lidera a matilha e agora, está aprendendo a saltar e pular como um cachorro, além de sorrir. “A gente subestima a inteligência das ovelhas, mas são animais muito espertos e divertidos. Chopsy, desde filhote, já demonstrava ter aptidão para aprender e conservou o espírito brincalhão”, contou. “O rebanho de ovelhas, que tinha medo dos cães, ficou mais calmo”

saiba mais

Cães farejadores são treinados na Inglaterra para detectar coronavírus

Cachorro vai passear e volta para casa com vaca a tiracolo

 

 
Source: Rural

Leave a Reply