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(Foto: Lori Yata/Divulgação)

 

 

 

Uma vinícola dos Estados Unidos viu suas vendas saltarem nas últimas semanas, apesar da pandemia de coronavírus. O motivo é um ajudante especial: Soda, uma cadela da raça Boxer, de 11 anos de idade. O animal tem feito a entrega de pedidos de vinho pela vizinhança.

Equipada com uma mochila onde é possível carregar até duas garrafas de vinho, no máximo, a cadela vai até a casa do cliente e espera por uma pessoa na calçada. A dona da vinícola, Lori Yata, conta que, antes do isolamento, Soda já fazia o papel de anfitriã, era bastante popular e sempre interagia com a clientela que frequentava a loja para degustações. 

 

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“Agora, com a determinação de isolamento social na região, os clientes se mantiveram fiéis ao nosso pequeno negócio e ficam felizes com o trabalho de Soda. Na verdade, ela sente falta das pessoas, pois foi acostumada a brincar com os clientes”, conta a dona da vinícola localizada na cidade de Hargrstown, no esado de Maryland.

Nas redes sociais da empresa, Lori Yata posta o sucesso que a sua ajudante está fazendo. Soda já foi estrela de reportagens em importantes canais de televisão, o que ajudou a aumentar a popularidade e os negócios da vinícola. 

A “própria” Soda, que apesar da cara de zangada, é muito dócil, é quem "explica" como funciona o seu trabalho: “Olá pessoal. Eu estou aqui fazendo o que eu amo, ajudando a minha mãe e perto dos meus amigos. Eu quero deixar claro que nunca levo mais de duas garrafas de vinho e nunca faço mais de uma viagem por cliente", informa a vinícola.

(Foto: Lori Yata/Divulgação)

 

"Às vezes, apenas saio para conhecer mais pessoas e receber os visitantes, quando eles vêm aqui comprar vinhos. Quando estou cansada, deito em minha grande e confortável cama, e cochilo. Minha mãe sabe o que é melhor pra mim! Não se esqueça que você pode entrar na loja para pegar o seu vinho ou só pedir e vir buscar, que nós o colocaremos na calçada. Mais uma vez, obrigada por apoiar a nossa empresa. Espero vê-lo mais tarde. Soda”, diz a mensagem.

Segundo Lori Yata, todas as vezes que Soda retorna para a sede da vinícola, ela tem em seus bolsos vários petiscos e mimos, que os clientes dão como “gorjeta”.
Source: Rural

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