Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro começou a firmar parcerias com redes de supermercados para permitir que pequenos produtores rurais vendam seus produtos nos estabelecimentos. O objetivo é colaborar com o escoamento da produção durante a pandemia do coronavírus.

"Esses agricultores terão a garantia da venda do seu produto dentro de grandes redes que foram mantidas abertas, apesar das importantes restrições determinadas. Este apoio para eles é fundamental neste momento", afirma o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

saiba mais

SP estuda como conectar pequenos agricultores a supermercados

 

A primeira cooperação foi fechada entre uma grande rede de venda virtual e associações de produtores da Região Serrana, que vai possibilitar a venda de hortifrutigranjeiros, como frutas, legumes e verduras. Os kits com os produtos foram entregues na terça-feira (31/3). 

Outra venda foi fechada com a rede de supermercados Zona Sul, e os produtos serão entregues na próxima semana. Segundo a Secretaria de Agricultura, há negociações em andamento com mais grandes redes, que devem ser concluídas em breve.

Nosso objetivo é que, mesmo depois desta pandemia, os produtores possam continuar com esta ponte, o que poderá significar uma melhora nos seus ganhos e seus negócio

Marcelo Queiroz, secretário da Agricultura do Estado do RJ

 

Critério especiais

Para disponibilizar seus produtos para as grandes redes, os agricultores precisam seguir alguns critérios como rastreabilidade, código de barras e documentação. A Secretaria está apoiando e agilizando estes processos, além de fazer a ponte com as empresas.

Não há limite de agricultores participantes da iniciativa. Para ser incluído no projeto, basta o produtor rural entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail seappa@agricultura.rj.gov.br.
Source: Rural

Leave a Reply