Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

 

O Senado aprovou nesta segunda-feira (30/3) projeto de lei que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do coronavírus.

A medida também vale para todas as ocasiões em que aulas forem suspensas em razão de situação de emergência ou de calamidade pública. A proposta já havia sido aprovada pela Cãmara dos Deputados na semana passada e, agora, segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

saiba mais

Coronavírus não interromperá programa de merenda escolar, diz ministra da Agricultura

 

 

Pelo projeto, o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará a ser repassado pela União a Estados e municípios para a compra de merenda escolar. Como as escolas públicas estão fechadas, os alimentos deverão ser distribuídos imediatamente aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados. 

O PNAE é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e se destina a suprir parcialmente as necessidades nutricionais de alunos da rede pública de educação básica. Desde 2009, no mínimo, 30% dos repasses do FNDE para o PNAE devem ser investidos na aquisição de produtos da agricultura familiar.
Source: Rural

Leave a Reply