Skip to main content

(Foto: Divulgação/ Agrishow)

 

O presidente da Agrishow, Fanrisco Maturro, disse nesta sexta-feira (27/3), em entrevista a um canal online, que ainda não há data definida para a realização da maior feira de máquinas e implementos da América Latina.

A Agrishow ocorreria em Ribeirão Preto (SP) a partir do dia 27 de abril e teve o adiamento anunciado há duas semanas, quando o governador João Doria determinou a suspensão de todos os eventos com aglomeração de público.

saiba mais

Organização confirma adiamento da Agrishow

Sem feiras, indústria de máquinas e bancos projetam "dias turbulentos" e menos negócios

 

Maturro também afirmou que qualquer previsão será uma irresponsabilidade. Segundo ele, o segundo semestre do ano não é um bom período para a realização da feira devido ao período de chuvas e o início da safra 2020/2021.

“A Agrishow é realizada em um recinto aberto e fazê-la em um período chuvoso é inviável. Também é um período em que os maiores interessados estão no campo, iniciando a safra”, declarou o executivo.

Tempo curto

De acordo com Maturro, a Agrishow reúne cerca de 800 expositores e, devido à paralisação – total ou parcial dos trabalhos – com o coronavírus, nem todas as empresas estarão preparadas para uma feira. “Não dá para uma empresa se preparar para uma feira da proporção da Agrishow em dois meses”, disse.

Sobre o setor de máquinas, implementos e componentes, Maturro destacou que o setor está começando a sentir os efeitos da crise, e que peças já começam a faltar. “Peças de fabricação nacional e internacional estão começando a faltar, e a tendência é que os fabricantes tenham que parar”, afirmou o presidente da Agrishow.
Source: Rural

Leave a Reply