Skip to main content

(Foto: Ministério da Agricultura/Divulgação)

 

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pediu colaboração dos Estados na manutenção de serviços essenciais para evitar que falte alimentos por problemas na cadeia produtiva.

Em videoconferência com 20 secretários estaduais, ela destacou que o abastecimento é fundamental "para que a gente tenha paz e ultrapasse este momento difícil que vive o nosso país”.

saiba mais

Para garantir logística, governo define postos, restaurantes e oficinas como essenciais

 

A ministra ainda salientou a importância de que as regras que estabelecem serviços essenciais durante a pandemia sejam cumpridas sem que haja dúvidas ou interpretações distintas.

Tem ocorrido entendimentos diferentes. É preciso harmonizar entre União, Estados e municípios o entendimento sobre a importância dos serviços essenciais da cadeia produtiva

Tereza Cristina, ministra da Agricultura

O secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal, destacou a importância de manutenção de serviços de vigilância e inspeção sanitárias e de controle de fronteiras, assim como outras áreas que continuam ativas, como os Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária e serviços de controle e erradicação de pragas. 

 
Source: Rural

Leave a Reply